Inglaterra | Não deixe de visitar a John Rylands Library!

Nosso primeiro contato com o Reino Unido, mais precisamente com a Inglaterra, foi a cidade de Manchester. Tínhamos apenas algumas horinhas por lá, antes de pegarmos o trem para Edimburgo, então, só batemos perna mesmo. A cidade é linda e nos deu uma excelente impressão do que viria nos dias seguintes (ainda iríamos para Edimburgo, como já disse acima, e para Londres).

Catedral de Manchester

Como não tínhamos muito tempo, tivemos que priorizar algumas coisas e lugares que queríamos ver. E um dos locais que visitamos foi a John Rylands Library, que é uma livraria modernosa quando você entra, entretanto quando começa-se a passear lá dentro, descobre-se uma biblioteca maravilhosa, com tudo quanto é livro que se pode imaginar, uma arquitetura gótica incrivelmente bonita e uma porção de estudantes compenetrados.

John Rylands Library

John Rylands Library

John Rylands Library

John Rylands Library

Há uma exposição pelos corredores largos e sombrios da biblioteca. O item mais aguardado, com certeza, é o fragmento de papiro P52 da Biblioteca de Rylands ou Papiro Biblioteca Rylands 52 (Papyrus Ryl. Gr. 457, i J. Rylands Library), conhecido como o “fragmento de São João”.

Escrito em grego antigo, o papiro contém parte do capítulo 18 do Evangelho segundo João, estando, na frente, os versículos 31-33 e, no verso, os versículos 37 e 38.
É o manuscrito de um evangelho mais antigo encontrado até hoje, tornando-se assim o primeiro documento que se refere a Jesus.

John Rylands Library

Descendo as escadarias, chegamos no último andar, que é cheio de estátuas, além de um vitral lindo com as imagens de escritores e pensadores famosos e influentes

John Rylands Library

John Rylands Library

John Rylands Library

John Rylands Library

É um passeio bem cultural! O ambiente silencioso da biblioteca, somado à arquitetura deslumbrante e às obras raras que lá são encontradas, deixam a visita, o tempo todo, com ar de descoberta.

Recomendamos o passeio!