Inglaterra | Madame Tussauds London

O Madame Tussauds é um museu famoso no mundo inteiro, onde você encontrará estátuas de cera de celebridades em geral que vão fazer você duvidar se é uma estátua mesmo ou a pessoa de verdade. 😛

E o Madame Tussauds de Londres é conhecido por ser um dos museus mais bacanas da ‘rede’ Madame Tussauds. Nós do Blog de Viagem só conhecemos o de Londres, então, não podemos afirmar isso com certeza. Mas, muuuita gente já nos disse que preferiu o MT de Londres à qualquer outro.

O ingresso do museu não é dos mais baratos: £25 (vinte e cinco libras esterlinas) por pessoa (adultos; crianças pagam menos). Isso se você comprar o ingresso na hora, encarar a fila e etc.
Porém, ainda existem outras opções de ingresso:
1-) Comprar pela internet, no site do Madame Tussauds. Sai algumas libras mais barato, sim. Mas, detalhe: você tem que agendar o dia da sua visita e não pode alterar. Então, tem que programar a estadia pela cidade bem direitinho, pra não correr o risco de perder o(s) ingresso(s).
2-) Também comprar pela internet, mas combinado com outras atrações. Nesse link tem todas as opções disponíveis de combinações e preços.

Como nós não queríamos ir nas outras atrações disponíveis, compramos apenas o ingresso para o Madame Tussauds. E, também, não sabíamos exatamente qual dia iríamos no museu, logo, preferimos deixar para comprar no dia.

Entretanto, prepare-se para filas, caso decida por comprar os ingressos na hora.
A gente não tem muita paciência com filas, por isso, pesquisamos o horário de abertura do museu no dia em que decidimos ir (9h, se minha memória não está me enganando) e chegamos lá pertinho do horário de abertura, uns 15 minutinhos depois. Ainda assim, pegamos uma fila de 20 ou 30 minutos.
E consideramos este tempo de fila excelente, já que ouvimos pessoas dizendo que passaram horas esperando pra comprar o ingresso e mais um tempão ate entrar no museu.
(Observação: eles controlam a quantidade de pessoas dentro do museu, pra que a experiência seja legal pra todo mundo. E uma das formas que eles têm pra fazer isso, é controlando a venda de ingressos. Quando nós estávamos na fila, havia apenas um guichê aberto para a venda.)

Depois que você pega seu ingresso, vai em direção a um elevador e para no primeiro andar do museu. A visita é intuitiva: você sempre sabe pra onde tem que ir, porque não há outro caminho (e as setas pelo chão e parede ajudam, caso haja dúvida).
Este primeiro andar chama “Party” e é como se fosse uma festa das celebridades (como o Oscar e outros eventos deste tipo).

Madame Tussauds - Party
Lá encontramos: Leonardo DiCaprio, Emma Watson, Tom Cruise, Jim Carrey, Julia Roberts, Victoria & David Beckham, Morgan Freeman, George Clooney, Brad Pitt & Angelina Jolie, Nicole Kidman, Johnny Depp e também alguns astros de Bollywood (mas nós não conhecíamos nenhum!).

Madame Tussauds - Leo DiCaprio

Madame Tussauds - Jim Carrey

Madame Tussauds - Brad Pitt & Angelina Jolie

Seguimos e havia uma parte separada só para o One Direction:

Madame Tussauds - One Direction

Em seguida, fomos para a parte chamada “Film“, onde estavam alguns astros do cinema, diretores e alguns personagens famosos.
E vimos: Charlie Chaplin, Marilyn Monroe, Robert Downey Jr. (como Sherlock Holmes), Bruce Willis (em Duro de Matar), Robin Williams, Steven Spielberg e outros.

Madame Tussauds - Marilyn Monroe

Madame Tussauds - Robert Downey Jr.

Logo após, chegamos em “Sports“, onde, obviamente, estão os principais nomes dos esportes. E não é só futebol, não! Têm talentos do golfe, atletismo, corrida de Fórmula 1, e muito mais.
Olha quem estava por lá: Usain Bolt, Pelé, Tiger Woods, Cristiano Ronaldo, Beckham.

Madame Tussauds - Pelé

Então, praticamente no mesmo ambiente estavam “Royals” e “Culture“. Os “Royals” são os membros da família real britânica.
Somos quase da família:

Madame Tussauds - Família Real

E em “Culture” ícones de inteligência em diversas áreas: pintores, escritores, cientistas e etc.
Meus preferidos foram: Vincent van Gogh e William Shakespeare.

Madame Tussauds - Vincent van Gogh

Madame Tussauds - William Shakespeare

Aí, chegamos em “Music” e nos deparamos com artistas da música de diferentes gêneros. Acho que foi uma das partes que a gente mais gostou.
Soltamos a voz com: Beatles, Justin Timberlake, Michael Jackson, Amy Winehouse, Freddie Mercury, Jimi Hendrix, (super!) Elvis Presley e Bob Marley.

Madame Tussauds - Beatles

Madame Tussauds - Freddie Mercury

Madame Tussauds - Jimi Hendrix

Madame Tussauds - Elvis Presley

Após os músicos, fomos para a parte com grandes líderes mundiais (“World Leaders“): Obama, Mandela e até o Hitler!

Madame Tussauds - Obama

Quando acaba essa sala, há duas opções (é o único local em que você pode escolher o caminho): “Chamber of Horrors e Scream!” e “Behind the Scenes at Madame Tussauds“. Nós preferimos ir direto para o “Por trás das cenas” (opção 2), já que a primeira opção não era recomendada para pessoas que se assustam facilmente: no caso, eu! Hehehe.

O Behind the Scenes é muito legal e tem uma Bela Adormecida que respira! Fiquei chocada… Essa parecia muito uma pessoa de verdade!!!

Madame Tussauds - Bela Adormecida

Por fim, há o “Spirit of London Ride” que é um carrinho que te leva pelos principais acontecimentos da história de Londres. É muito bacana e ótimo para descansar depois de tanto tempo em pé!

E ainda há um filme 4D com os Super Heróis da Marvel. É um filme curtinho, acho que não chega a 20 minutos, mas os efeitos são impressionantes. Nós adoramos!

Madame Tussauds - Wolverine

Na saída, claro, há uma lojinha com vários itens lindos – e caros! rs.

Então, o passeio pelo Madame Tussauds London é assim!
Prepare-se para gastar algumas horinhas lá dentro, já que é um museu em que todo mundo quer tirar muitas fotos – e isso leva tempo mesmo.

É uma atração que a gente recomenda e com certeza voltará numa próxima viagem a Londres, pois o Madame Tussauds sempre está adicionando estátuas à sua coleção.