Inglaterra | Conhecendo o British Museum (Museu Britânico)

Londres é uma das cidades mais incríveis da Europa. Não só por sua beleza, pelo transporte público (que funciona muitíssimo bem), pelo fácil acesso a diversas cidades e até países, mas também porque seu acervo cultural e histórico é riquíssimo!

Um dos melhores exemplos disso é o British Museum, o Museu Britânico. Para começar, a entrada é gratuita (como em todos os museus nacionais/públicos do Reino Unido e Irlanda). A quantidade de peças importantes da história da humanidade que estão nesse museu é impressionante. Confesso que quando entrei no Museu Britânico me assustei com o seu tamanho e com a quantidade de itens – e pessoas – que estavam lá dentro. Por isso, já vou logo avisando: é impossível ver o British Museum, em detalhes, em apenas um dia. Aliás, acho que se alguém for olhar em detalhes mesmo, pra valer, vai levar meses.

The British Museum

The British Museum

A primeira dica que dou é: logo na entrada do museu há um estande de atendimento ao visitante, bem próximo a uma loja de souvenir. Neste estande é possível comprar um guia do museu, com um mapa do prédio e os destaques de cada uma de suas alas. Custa em torno de £2, é bem útil e depois ainda fica de recordação da visita. 😉
Comprando esse guia, é possível organizar melhor sua visita e não gastar um dia inteiro no mesmo museu. Afinal de contas, Londres tem muuuuita coisa pra ver e conhecer e todo mundo quer aproveitar ao máximo a estadia, né?!

Acredito que quando se fala de British Museum, a primeira coisa a se pensar é Rosetta Stone (Pedra de Roseta), que auxiliou na interpretação de hieróglifos egípcios.
(É difícil chegar perto da Rosetta Stone; sempre tem muita gente ao redor dela.)

Rosetta Stone

Rosetta Stone

A parte do Egito deste museu tem muitas coisas bacanas. Vejam só:

The British Museum

The British Museum

The British Museum

The British Museum

Agora, para mim, o destaque mesmo foram as esculturas do Parthenon. Eu amei!

Parthenon - The British Museum

Parthenon – The British Museum

Parthenon - The British Museum

Parthenon – The British Museum

Parthenon - The British Museum

Parthenon – The British Museum

E, claro, este museu também possui um moai da Ilha de Páscoa. Eu já tinha visto um de pertinho durante nossa visita ao Chile, mas foi interessante ver mais um.

Moai - Ilha de Páscoa - The British Museum

Moai – Ilha de Páscoa – The British Museum

Outra ala interessante é onde é possível ver múmias! Eu nunca tinha visto uma de perto e, apesar de algumas pessoas acharem meio mórbido, vale a visita – e o registro, é claro.

Múmia- The British Museum

Múmia- The British Museum

E aí?! Animou para conhecer este museu? Eu super recomendo a visita! Cada minuto dentro do British Museum nos ensina um pouquinho mais sobre o nosso mundo e suas civilizações.

O British Museum fica na Great Russell Street e as estações de metrô mais próximas são: Holborn (500m), Tottenham Court Road (500m), Russell Square (800m) e Goodge Street (800m). Também há opções de linhas de ônibus.