França | Disneyland Paris ºoº

Paris é encantadora e isso é indiscutível! A cidade oferece diversas opções de cultura, lazer, entretenimento, restaurantes e etc. Tudo o que você imaginar, Paris tem.
E, pra ficar perfeito, ainda tem parques da Disney!!! Não dá pra melhorar!

Entrada da Disneyland Paris

A Disneyland Paris é incrível! Quem gosta de Disney, assim como a gente, adora o passeio e se diverte muito.
A EuroDisney, como também é conhecida, tem dois parques: o Disneyland e o Walt Disney Studios.
Nós, do Blog de Viagem, recomendamos que visite os dois parques. E é perfeitamente possível fazer isso em apenas um dia. (O que é ótimo, pois ainda sobrarão outros dias para as inúmeras atividades que Paris proporciona.)

Visitamos a Disneyland Paris em Outubro de 2014. Separamos um sábado e, apesar de termos ficado super receosos quanto ao volume de pessoas nos parques, não tivemos problema algum. Os parques estavam cheios, mas não lotados. Conseguimos aproveitar muito e brincar em todos brinquedos e, claro, nos acabamos de tirar fotos.

Chegar à Disney Paris é muito fácil: é só pegar o metrô e ir até uma estação de trem RER. Para comprar o bilhete é só ir à bilheteria e dizer que você vai à Disney. Passe as catracas, entre no trem e curta uns 40 minutos de um traquila viagem que te deixará na porta de entrada dos parques.
(Há outras opções para chegar, como: ônibus e carro alugado. Nós indicamos o metrô + RER por ser a maneira mais fácil.)

Começamos nosso passeio no Walt Disney Studios. Alguns brinquedos são iguais e/ou semelhantes aos do Walt Disney World, em Orlando. Mas também existem brinquedos exclusivos da EuroDisney.
Brincamos muito em todos os brinquedos, visitamos as lojinhas, compramos coisinhas lindas, tiramos fotos e mais fotos e, no meio da tarde, já estávamos prontos para ir para o outro parque.

Walt Disney Studios

Walt Disney Studios

Armageddon

The Hollywood Tower Paris

Nesse parque, é imperdível ver, passear e brincar na área do filme Ratatouille, La Place de Rèmy. É tudo uma gracinha e o brinquedo do Remy, o Ratatouille: the adventure, é divertidíssimo!

La Place de Rèmy

La Place de Rèmy

Chez Remy

Gusteaus

Então, por volta das 14h, entramos no Disneyland. (Importante: para poder acessar os dois parques num mesmo dia, é necessário comprar um ingresso especial. Com esse ingresso, você pode entrar uma vez em cada parque no mesmo dia. Não pode ficar saindo e entrando, hein?! Atenção! Outro ponto importante é guardar bem o seu ingresso, pois quando for trocar de parque, precisará dele novamente, já que será uma nova entrada.)

Disneyland

O Disneyland é o parque que tem o castelo da Bela Adormecida – lindo, lindo, lindo, diga-se de passagem.

Castelo da Bela Adormecida

Também curtimos demais esse parque e suas atrações e ficamos até a hora de fechar, quando aconteceu o show de fogos e projeções. Que é maravilhoso e não deixa nada a desejar para o show do Magic Kingdom. Só achei que o show de Paris poderia durar um pouquinho mais. De todo o jeito, saí de lá de boca aberta e reafirmando o quanto sou apaixonada pela Disney! 🙂

Castelo da Bela Adormecida

Os dois parques são ótimos e bem organizados. Mas, são bem menores do que os parques do Walt Disney World.
A dica que eu sempre dou é: evite comparar os parques (caso você já conheça os parques da Disney na Flórida). Cada um têm seus encantos e suas belezas e conhecer mais um cantinho da Disney nesse mundão, é um privilégio incrível!

Space Mountain Mission 2

Se você vai à Paris e tem um dia sobrando ou não tem um dia sobrando, mas gosta muito da Disney, vale a pena SIM ir conhecer a Disneyland Paris.
Ao final do dia, você estará cansado, mas realizado. E, ainda, antes de voltar pro hotel pode dar uma passadinha pra ver a Torre Eiffel. Quer combinação melhor?

(Tem mais dúvidas sobre a EuroDisney? Nós teremos prazer em te ajudar! É só escrever pra gente ou comentar aqui abaixo.)