6 meses de Irlanda!

Essa semana completamos nossos primeiros 6 meses de Irlanda.

Temple Bar

Chegamos em Dublin depois de, aproximadamente, 12 horas viajando (as 12 horas mais longas e chorosas da minha vida, rsrs). Saímos de São Paulo com a temperatura entre 26 e 28ºC e chegamos aqui com a temperatura entre 6 e 8ºC.

Nossos primeiros dias aqui foram bons, mas esquisitos. Ao mesmo tempo que queríamos desbravar e conhecer a cidade, sabíamos que teríamos um período grande aqui e não precisávamos fazer tudo nuns dias só, como costumamos fazer quando estamos de férias. Foram 10 dias num hotel, procurando um apê para alugar, numa das épocas mais concorridas para estadia em Dublin (St. Patrick’s Day, Dia de São Patrício).

St. Patrick's Day

Finalmente encontramos um apêzinho, num bairro bem legal, perto de tudo (mercados, farmácias, lojinhas, brechós, restaurantes, etc) e próximo à igreja que visitamos em nosso primeiro domingo em Dublin, gostamos e estamos frequentando.

Tivemos alguns imprevistos com a escola em que eu iria estudar e fomos obrigados a comprar um novo curso para mim. O que, apesar de na hora ter parecido um furacão, foi bom, pois agora estou numa escola muito melhor. Deus sempre sabe o que faz! Enquanto isso, o Di continuava (e continua) firme e forte no trabalho dele.

O clima foi melhorando, tivemos alguns dias quentes e com céu azul e consegui deixar os casacos descansando um pouco, hehe. Num dos dias mais quentes do verão, os termômetros bateram 25ºC. E nós estávamos der-re-ten-do! hehe.

St. Stephen's Green

Entretanto, agora já estamos vivendo dias com cara de outono, mais geladinhos e chuvosos.

Eu subi de nível na escola e agora estou na turma de Inglês Avançado. Uma baita conquista que me deixou feliz demais! Dia 30/10 já termino meu curso (serão 25 semanas no total).
Conhecemos alguns lugares lindos em Dublin e na Irlanda em geral. Também acrescentamos pra nossa lista de lugares que já conhecemos no mundo a cidade de Glasgow, na Escócia.

Glasgow Green

Reencontramos amigos queridos que nos ajudaram muito nesse nosso começo de vida aqui, fizemos novos amigos e até já nos despedimos de alguns deles que voltaram para nosso querido Brasil.

E quem diria!!! 6 meses já se passaram! Metade de um ano! O tempo voou!
Ao mesmo tempo que tenho a sensação de que o tempo passou e eu nem vi, parece que já estamos aqui há anos! Não consigo explicar muito bem, porém acredito que isso se deve ao fato da quantidade de coisas que já vivemos por aqui e das saudades que sentimos.
Ah, a saudade! Tenho aprendido a lidar com ela e com a danada da distância! Mas, como sinto falta da minha família, dos meus amigos, da minha casa, da minha igreja, das minhas comidas e restaurantes favoritos, dos meus lugares prediletos, da minha cidade e do meu país!!!

Dia da Despedida

Tenho procurado curtir e aproveitar cada um dos momentos e das oportunidades que tenho aqui. Sei que um dia teremos que encerrar esse capítulo das nossas vidas e, quando esse dia chegar, quero ter a certeza de que cumprimos nossos objetivos e propósitos.
Um beijo e um abraço beeem apertado pra quem tá aí, do outro lado do oceano, torcendo e orando por nós! Logo logo estamos de volta para matarmos as saudades!

Todo o meu carinho às pessoas que estão aqui conosco nos ajudando na caminhada pela Ilha Esmeralda.

E sempre agradecento a Deus pela oportunidade ímpar e por nos sustentar, ajudar e proteger dia após dia.

Um semestre já se foi! Que venham as próximas fases!

 Ana Carolina