França | Quando for a Paris não deixe de…

Torre Eiffel - Paris

Torre Eiffel – Paris

* Comprar o Paris Museum Pass. Não é barato, mas se colocar na ponta do lápis, verá que gastaria muito mais se pagasse individualmente cada museu e demais locais incluídos no Museum Pass.

* Subir no topo do Arco do Triunfo. A vista é linda e dá pra tirar muitas fotos legais! Na descida, repare bem em todos os detalhes do Arco e tire fotos com ele ao fundo.
* Passear pela Champs Élysées (durante o dia e à noite também). A avenida é deslumbrante e as lojas são lindas.
* Ir e vir várias vezes pela Pont Alexandre III.
* Dar muitas voltas pela praça de La Concorde.
* Sentar numa cadeirinha e curtir o Jardin des Tuileries. E depois que tiver descansado um pouco…
* Visitar As Ninféias do Monet no Musée de l’Orangerie. (Nota do Blog de Viagem: eu fiquei sei lá quanto tempo – perdi a noção do tempo – sentada dentro deste Museu, apenas apreciando as Ninféias. Vale muito a pena!!!)
* Passar horas (às vezes até um dia inteiro ou mais de um dia) apreciando as inúmeras obras do Musée du Louvre.
* Deliciar-se com a maravilha que é passear e apreciar a arte no Musée d’Orsay.
* Aproveitar o passeio pelo Le Jardin du Luxembourg, que é o maior parque público de Paris.
* Entrar na Galeries Lafayette. Dica: olhe para o teto!!!
* Deslumbrar-se com a Palais Garnier (ou Ópera Nacional de Paris). Ande ao redor dela e, se tiver um tempinho, faça o tour.
* Ir à Íle de la Cité e não deixar de ver/visitar a Catedral de Notre Dame, a Sainte-Chapelle com seus vitrais deslumbrantes e a Conciergerie.
* Ver de perto como a Sacré-Coeur é linda! Na descida, passeie pelas várias lojinhas de souvenirs e…
* Conhecer o Moulin Rouge (nem que seja só pra tirar fotos na porta).
* Ir até a Place de la Bastille, que tem um significado histórico muito importante para a França.
* Visitar o Panthéon e ver quanta gente importante está enterrada por lá.
* (Se curtir) Passar um dia na Disneyland Paris. (Já falamos sobre este passeio aqui no Blog de Viagem.)
* (Se for período) Viajar de trem até Giverny e conhecer os Jardins de Monet.
* Comer um crepe em alguma das milhares de barraquinhas espalhadas pela cidade.
* Passear pela Église Saint-Sulpice, que ficou conhecida e passou a ser um ponto turístico de Paris após o filme O Código Da Vinci.
* Conhecer o Palácio de Versailles. Ao final da visita, coma uns macarons da Ladurée.
* Ir ao Jardins du Trocadéro. E ter uma das vistas mais maravilhosas da Torre Eiffel.
* E, claro, como não poderia deixar de ser: subir até o andar mais alto da Torre Eiffel. De lá de cima, é possível ver vários dos principais pontos turísticos da cidade. (Dica: compre os ingressos com antecedência, pela internet.) Quando descer, explore o entorno da Torre e tire fotos por todos os ângulos possíveis e imagináveis. Nenhuma foto fica feia em Paris! =)

Paris is always a good ideia!

  • vaidosaefeminina

    Ahhhh que demais! Você também tem blog, e sobre viagens ainda por cima.. Tema que eu nem curto né? rs

    Adorei o post Aninha! Ótimas dicas! Quero voltar a Paris!!! haha

    Beijinhos!

    • anacarolinage

      Oi, Bruna!

      Viajar é maravilhoso mesmo, concordo contigo! Nem preciso dizer que também adoro, né?! hehehe.

      Que legal receber você por aqui. Volte sempre! =)

      Um beijo!