EUA | Ver um jogo da NFL no estádio!

Já que estamos no final de semana de Super Bowl eu não poderia deixar de fazer um post sobre nossa experiência mais que incrível de ver um jogo da NFL (futebol americano) no estádio. Desde o momento em que comprei nossas passagens para a primeira viagem aos EUA, já comecei a pesquisar se existia a possibilidade de ver algum jogo por lá e eu vou falar neste post sobre nossa primeira experiência em um estádio de futebol americano.

Raymond James Stadium

Nós estaríamos em Orlando para conhecer os parques da Disney e Universal, então fui logo no site do Tampa Bay Buccaneers para verificar a agenda. Explico: acontece que Tampa Bay não fica longe de Orlando, por isso é perfeito para conciliar com uma viagem para Orlando. A temporada da NFL começa em Setembro e vai até Dezembro. (Se sua viagem for entre esses meses vale a pena consultar o site da NFL para verificar o calendário de jogos.) Decidimos que iríamos ver o jogo do Tampa Bay Buccaneers contra o Atlanta Falcons no Raymond James Stadium e começamos a busca por ingressos.

Raymond James Stadium

O primeiro lugar para começar a pesquisa é o site oficial de ingressos Ticketmaster. Como este jogo não era um muito concorrido (os times não são tão bons) não tive dificuldade de encontrar ingressos. Caso você vá para cidades com times mais famosos, pode ser que haja alguma dificuldade em comprar ingressos no Ticketmaster; então existem outras maneiras de adquiri-los que são através das revendas. As revendas funcionam como os cambistas só que de maneira legalizada. O próprio site da Ticketmaster tem o serviço de revenda, onde as pessoas que tem ingressos podem revender por um valor maior (ou menor) do que o preço oficial do ingresso.

Para os ingressos comprados diretamente no Ticketmaster você deve escolher a opção de entrega “Will Call”, que significa que você irá retirar os ingressos na bilheteria. Se comprar pela revenda, precisará verificar se o ingresso pode ser entregue eletronicamente pois senão o vendedor teria que mandá-lo por correio até o seu endereço (comprando daqui do Brasil o frete seria bastante caro).

Tampa Bay Buccaneers Tickets

Com ingressos garantidos agora é só entrar no carro e dirigir em direção à Tampa Bay para o grande jogo. Ao chegar perto do estádio você já repara que eles estão MUITO na nossa frente no que diz respeito a organização de eventos, tudo muito bem sinalizado e você já é direcionado para os estacionamentos vazios sem se preocupar em ficar procurando vaga.

Raymond James Stadium

Uma surpresa boa é, após estacionar o carro, passar pelos trailers INCRÍVEIS que eles têm e usam sempre antes do jogo para o famoso “Tailgate”, que na verdade é tipo um churrascão em família antes do jogo. Eles estacionam os trailers e rola um exibicionismo: tem trailer com TVs gigantes, com DJ, com jogos de mesa e MUITA comida. Todos os domingos os estádios lotam de trailers para o tailgate e é uma experiência legal ficar observando (talvez até arrumar alguma comida, rsrs).

Raymond James Stadium

A entrada no estádio foi tranquila. Chegamos com certa antecedência porque precisávamos retirar nossos ingressos na bilheteria antes de entrar. Em volta do estádio acontecem vários pequenos eventos que vão desde shows de bandas cover, atividades esportivas e até mesmo pode dar a sorte de encontrar algumas cheerleaders dando autógrafos e tirando fotos com os fãs. Para entrar no estádio existe uma rígida segurança: os seguranças revistam as bolsas (que hoje só podem ser transparentes, tipo aquelas bolsas de praia) e passamos por detectores de metal também.

Dentro do estádio também rolam várias atividades pelos corredores. Você pode comer coisas deliciosas nas lanchonetes e fazer algumas comprinhas de merchandising oficial dos times. Vale muito a pena comprar refrigerante no estádio porque além de virem em copos colecionáveis e personalizados para aquele dia, eles também podem ser abastecidos sempre que quiser no esquema de free refill.

Copo Tampa Bay Buccaneers

O Raymond James Stadium, além de todas essas atividades que já contei, ainda conta com um navio pirata que garante uma experiência ainda mais legal: cada vez que o time pontua o navio pirata dispara o canhão o número de vezes da pontuação e dá pra ficar surdo com um touchdown (são 7 pontos). O navio ainda tem uma espécie de mirante que algumas pessoas com ingresso VIP tem acesso e podem ver o jogo lá de cima, e na parte de trás do navio fica um papagaio que não para de falar, hehe.

Raymond James Stadium

Raymond James Stadium

E depois de tudo isso que é possível fazer no estádio antes do jogo, nós finalmente sentamos para ver o jogo e já reparamos que não existem divisões no estádio, então você pode sentar do lado da torcida adversária, mas isso não é motivo pra preocupação pois todo mundo está lá pelo mesmo motivo: ver o jogo e se divertir.

Raymond James Stadium

Um momento inesquecível para nós foi quando o hino americano foi cantado. É impressionante como eles são respeitosos, vimos o estádio ficar totalmente em silêncio em questão de segundos e as pessoas tirando os bonés em respeito ao símbolo nacional, a bandeira americana, que estava sendo aberta no campo.

Tampa Bay Buccaneers

Infelizmente o time da casa perdeu mas foi uma experiência maravilhosa e espero repetir muitas vezes (já repeti uma vez, que vai ser a parte dois desse post logo logo). Eu SUPER recomendo que, se for possível, coloque uma experiência esportiva no seu roteiro pois mesmo se não gostar de futebol americano, existem diversas ligas que você pode ter uma experiência bem bacana (Hockey, Basquete, etc.).

Veja mais algumas fotos deste dia:

Raymond James Stadium

Tampa Bay Buccaneers

Raymond James Stadium

Raymond James Stadium

Raymond James Stadium

Tampa Bay Buccaneers

  • Alexandre

    Gostei da matéria. Eu vou assistir o jogo do Tampa conta Carolina em 04 de outubro, com minha esposa e meu filho de 10 anos. o jogo é 13:00, que horas você me recomenda sair de Orlando? E é bom ir direto para o estádio ou dá tempo de dar um passeio na cidade?

    • Diogo Lima de Moura

      Olá Alexandre,

      Que bom que gostou do post. Que legal que vai ver um jogo no estádio é uma experiência incrível e um jogo ótimo com dois times da mesma divisão.

      No nosso caso o jogo também foi as 13:00 e decidimos ir bem cedo para Tampa saímos por volta de 8:00 do hotel (se não me falha a memória) a viagem pode demorar até 1:30 mas é um tapete de estrada.

      Nós chegamos mais cedo pra ficar mais tranquilos pra achar o estacionamento e também retirar na bilheteria o ingresso (não pegamos o e-ticket na época).

      Também é legal chegar cedo pra ver o pessoal nos tailgates com seus trailers e aproveitar as atividades do entorno do estádio, comer um lanche nas foodtrucks e por aí vai.

      Valeu por comentar aqui, se puder ajudar mais só avisar por aqui.

      Abraços e bom jogo!!! 🏈
      Diogo

  • Henrique

    Diogo, excelente post! Tirou várias dúvidas minhas e me deixou mais tranquilo em relação a comprar o ticket pela internet. rs
    Pretendo ir em novembro assistir o jogo em Tampa Bay também, mas tenho dúvidas em relação ao assento. Você lembra em qual setor você assistiu ao jogo?
    Estou viabilizando meu visto ainda. Você recomenda esperar o resultado do visto antes de comprar o ingresso?

    • Diogo Lima de Moura

      Olá Henrique, fico feliz que tenha gostado do post! Nós ficamos no setor 144 e você pode ter uma noção de como é a vista por esse link (https://seatgeek.com/venues/raymond-james-stadium/seating-chart/tampa-bay-buccaneers-386/section-144), os preços devem ter subido mas eu paguei na época US$ 98,25 no ingresso. Quando for comprar normalmente tem duas opções no site Ticketmaster, um é o ingresso normal e outro é o NFL Ticket exchange, nesse ticket exchange você vai comprar ingressos de terceiro e normalmente são eTickets que você recebe no email (melhor opção), se comprar ingresso normal pode ser que tenha que retirar na bilheteria no dia do jogo mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Eu aconselho você esperar pegar o visto antes de comprar, pois não
      existe reembolso e o único jeito seria revender o ingresso pra outra
      pessoa.

      Se tiver mais dúvidas só mandar que eu tento responder!

      Abraços
      Diogo

  • Denys Dantas Camara

    Diogo, muito bom seu post. Estou querendo assistir a um jogo em novembro mas fiquei espantado pq o preço do estacionamento é quase o do ingresso. Você lembra quanto pagou ou como fez para estacionar o carro? Grande abraço!

    • Diogo Lima de Moura

      Fala Denys, desculpa a demora pra responder espero que ainda de tempo de você ver antes de partir. Pra estacionar eu cheguei antes e eles indicam qual o estacionamento que você pode entrar, o preço hoje acredito que seja por volta de US$ 25,00, bom levar em dinheiro pra garantir mas devem aceitar cartão.
      Valeu pelo comentário, desculpa novamente a demora pra responder.
      Abraços

  • Rafael Sodré

    Bom dia Diogo,
    Belo relato e já me ajudou. Mas gostaria de saber se há alguma proibição para crianças? Minha filha tem 3 anos e irá comigo. Vou ao ultimo jogo da preseason contra os redskins. Abs

    • Diogo Lima de Moura

      Olá Rafael,

      Obrigado pelo comentário, o blog anda bastante abandonado mas é sempre bom quando temos algum retorno. Sobre crianças acredito que não exista nenhuma restrição porém é bom checar o site do estádio que você vai, pegando como exemplo do Bucs eles dizem no site que crianças de todas as idades devem pagar um ingresso individual e que eles tem um serviço de colocar uma pulseira no filho para ajudar na identificação e localização caso algo ele se perca.

      A experiência de ir a um jogo da NFL é inesquecível vale a pena o esforço.

      Abraços e se tiver mais dúvidas só comentar que eu tento responder.

      Diogo

  • Marcos Brito

    Ola Diogo. Muito bom seu post sobre o jogo e sobre o estadio. Vou com minha familia em setembro e conseguiremos assistir a um jogo dos Bucs! cara to feliz da vida em poder ver meu primeiro jogo de futebol americano…. mas preciso de ajuda sobre os lugares….estou com duas possibilidade de lugar: um la em cima, tipo no topo mesmo, do terceiro setor ou um no primeiro setor atras de um dos goals mas nas ultimas fileiras. Vc sabe me falar qual em qual lugar é melhor? Em qual setor vc viu esse jogo do post? teve boa visibilidade do campo e do jogo? Obigado

    • Diogo Lima de Moura

      Olá Marcos, muito obrigado pelo comentário ;)!

      Muito legal que vai conseguir ver um jogo da NFL principalmente do Bucs, o estádio é muito legal e a torcida bem apaixonada sem contar que o navio pirata é um show a parte a cada pontuação.

      Se o seu foco é curtir mais o jogo o ideal é ficar no meio, mesmo que seja na parte mais alta pois no meio é onde consegue ter uma visão melhor para prestar mais atenção nos detalhes do jogo. Nós ficamos bem próximo do navio atrás do gol (se não me engano foi setor 144) por essa imagem dá pra ver bem.

      http://www.raymondjamesstadium.com/wp-content/uploads/2016/11/Revised_Seating-Chart-Color-2016-web.jpg

      Se o seu foco é curtir o jogo mas também curtir tudo que o evento oferece esse lugar que ficamos é perfeito, atrás do navio pirata existem diversos lugares pra comer, comprar produtos do time e o navio ainda tem algumas atrações que você pode aproveitar porém a visão fica um pouco prejudicada e dá pra perder alguns detalhes (nada que o telão não resolva).

      Com certeza a experiência é incrível e inesquecível independente do setor, procure chegar cedo também e dar uma volta no entorno do estádio sempre tem os trailers no tailgate e algumas coisas acontecendo em volta como shows, promoções, brindes, etc.

      Depois conta se deu tudo certo!

      Abraços! 😉

      • Marcos Brito

        Valeu pelas dicas Diogo! Vou escolher e pode deixar que qnd voltar te conto como foi!
        Abraços

  • Thiago Cardoso

    Olá Diogo, mto legal o seu post … vou assistir ao jogo contra os Jets em novembro e gostaria de saber sobre o estacionamento ? Vc comprou antes ou compra lá na hora mesmo o estacionamento ? Obrigado

    • Diogo Lima de Moura

      Fala Thiago, valeu pelo comentário! Então quando fomos nós compramos na hora sim, quando você se aproxima do estádio tem vários estacionamentos diferentes no entorno e hoje custa em média 25 dólares, nesse link tem as informações http://raymondjamesstadium.com/parking/ os estacionamentos abrem 3,5hs antes do kickoff. Pode ir sem medo que é tudo muito organizado.
      Aproveite bastante, abraços! 😉